No ambiente de ensino, a Cultura Maker estimula os estudantes a desenvolverem projetos de maneira prática, de fato, colocando a mão na massa. Essa metodologia ativa é baseada em espaços colaborativos, por meio dos quais os educandos têm a oportunidade de trabalhar competências e habilidades fundamentais para a vida.
Um dos principais objetivos da Cultura Maker é proporcionar que os alunos consigam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Assim, eles são expostos a variados recursos em busca de soluções para problemas propostos nas atividades escolares.
A Cultura Maker representa uma estratégia para aumentar o engajamento dos discentes, já que promove a interdisciplinaridade na prática. Com isso, é possível desenvolver inúmeras capacidades, como raciocínio lógico, pensamento crítico e criatividade.
Além de tudo, os educadores também têm a chance de realizar avaliações diagnósticas do processo de aprendizagem dos estudantes com mais precisão. Atividades como as propostas pela Cultura Maker ainda colaboram para atender às demandas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Comentários
Postar um comentário